Por onde começar

Você pode decorar sozinh@!

 

Você já se sentiu paralizad@ ou ansios@ porque começou a decorar ou a renovar a decoração da sua casa e não soube por onde começar?!

Você não é únic@! 

Um estudo realizado em 2016 pela empresa AkzoNobel – empresa holandesa detentora das Tintas Coral – apontou que os brasileiros passam, em média, 36 minutos do seu dia sonhando com uma casa perfeita, 93% dos entrevistados gostariam de ter mais ajuda para tomar as decisões certas na hora de decorar e 80% deles têm dificuldade para escolher as cores e os estilos certos da sua decoração.

Realmente, decorar sozinho a própria casa pode ser uma tarefa difícil… Mas, eu acredito que você é a melhor pessoa para decorar a sua casa

Então, POR ONDE COMEÇAR?!

A maioria das pessoas começa a decorar acreditando que as escolhas das cores, dos móveis ou dos complementos são passos fundamentais no processo da decoração. Sim… Estas são decisões importantes, mas eu tenho que te dizer que estas escolhas isoladas não produzem uma decoração harmônica. 

Antes destas escolhas, existe um primeiro passo que as pessoas não dão tanta importância… E é justamente a partir deste passo que todo o planejamento da decoração vai fluir. Este passo é aquele gancho necessário para amarrar todos os elementos da decoração e te fazer se sentir extremamente feliz com o resultado.

Este passo é FOCAR EM VOCÊ!

Todas as escolhas de decoração devem estar de acordo com você, com o seu estilo de vida e com as sensações que você quer que a sua casa transmita.

Quando você idealiza algo para a sua casa (e para a sua vida!), você está fazendo para ser feliz. Por isso, estar confiante principalmente em relação às sensações faz com que tudo flua. É um processo natural.

E é por isso que eu repito que você é a melhor pessoa para decorar a sua casa pois ninguém melhor do que você conhece as suas necessidades, os seus desejos e os sentimentos que te estimulam. Você é quem sabe o que quer experienciar dentro de cada ambiente e na sua casa como um todo.

Quando você tem essa ideia bem clara, as escolhas seguintes serão desdobramentos do que te faz feliz e será muito mais simples escolher entre as diversas opções de cores, móveis, complementos… 

Agora responda: Quais SENSAÇÕES você quer que a sua casa transmita?

É por aqui que você deve começar!

E para te ajudar ainda mais, eu escrevi um e-book gratuito para te guiar justamente nesta descoberta sobre sensações e bem-estar. 

Título eBOOK

Faça sua Casa mais Feliz vai te mostrar como transformar seus desejos e suas necessidades em projetos para criar a casa dos seus sonhos. Se você ainda não baixou o ebook, você pode fazer agora clicando aqui

Se você gostou deste post, por favor, deixe aqui um comentário e compartilhe com amig@s e familiares que também curtem decoração! Quanto mais pessoas souberem deste primeiro passo, mais casas felizes teremos pelo Brasil afora!

Boa decoração!  

Ass

Comments

comments

Comments are closed.